SERIAL KILLER: Kristen Gilbert


Kristen Gilbert (nascida em 13 de novembro, 1967 , em Fall River, Massachusetts ) é uma serial killer americana que foi condenada por três assassinatos em primeiro grau , um assassinato em segundo grau , e duas tentativas de assassinato de pacientes sob cuidados do VAMC (atendimento a veteranos do Centro Médico), em Northampton, Massachusetts . Ela matou os pacientes injetando  epinefrina , no momento da medicação alem de outra substância não-controlada , levando-os a ter ataques cardíacos..
Quando criança, a Gilbert exibiu uma alta aptidão escolar. quando ela entrou na adolescência, os amigos e a família notaram que ela havia se tornado uma mentirosa habitual e estava propensa a comportamentos neuróticos.. Ela se formou no colegial aos dezesseis anos, graduou-se Greenfield Community College , e recebeu sua certificação como uma enfermeira registada em 1988. Mais tarde naquele ano, ela se casou com Glenn Gilbert.Em 1989, ela se juntou à equipe do VAMC em Northampton, lá se destacou logo no início, e foi apresentada na revista "Practitioner VA" em abril de 1990.

As outras enfermeiras notaram o elevado número de mortes no horário que Gilbert trabalhava, e brincando passaram a chama-la de "Anjo da Morte".Em 1996, três enfermeiras relataram preocupação com um aumento mortes por parada cardiaca e uma diminuição no fornecimento de epinefrina; dai que começou a investigação.. Os motivos de Gilbert não são claros, mas tem sido especulado pela equipe do VAMC Northampton que sua intenção era demonstrar suas habilidades de enfermagem, criando situações de emergência, uma vez que havia um número incomum de paradas cardíacas durante o tempo em questão, e muitos dos pacientes sobreviveram. Outros afirmam que ela estava usando essas situações de emergência para ganhar a atenção de James Perrault, um policial , que mais tarde teve um caso com Gilbert (o hospital exigiu que a polícia do hospital estivesse presente em qualquer emergência médica). Não se sabe ao certo, mas funcionários do hospital especulam que Gilbert pode ter sido responsável por oitenta ou mais mortes e mais de 300 emergências médicas. O promotor no caso dela, Advogado Assistente dos EUA William M. Welch II, afirmou que Gilbert estava tendo um caso com VA policial Perrault no hospital. Perrault testemunhou contra ela, ao ponto de dizer que ela confessou pelo menos um assassinato para ele. O advogado de defesa, David P. Hoose, afirmou dúvida razoável, com base numa falta de evidências diretas.. 
   Kristen Gilbert, que tinha dois filhos e era divorciada de Glenn Gilbert, foi condenada em 14 de março de 2001, em tribunal federal. Apesar de Massachusetts não ter pena de morte , seus crimes foram cometidos na propriedade federal e, portanto, sujeito à pena de morte, no entanto, por recomendação do júri, ela foi condenada a prisão perpétua sem a possibilidade de liberdade condicional.

Gilbert foi objecto do autor Connecticut M. William Phelps no livro Veneno Perfeito.


Gilbert foi transferida de uma prisão federal para as mulheres em Framingham, MA , para uma prisão federal no Texas, onde ela permaneceu desde então. Ela está cumprindo a sentença em Carswell Federal Medical Center , em Fort Worth, Texas . Kristen Gilbert deixou cair a apelação federal para um novo julgamento, devido a uma recente Suprema Corte dos EUA decisão que teria permitido que os procuradores exercecem o pedido da pena de morte.

Comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

 
.. © Copyright | Template By Mundo Blogger |