ISABELLE CARO, O ROSTO DA ANOREXIA





Isabelle Caro, modelo francesa, se tornou um símbolo da luta contra a anorexia, quando ela foi fotografada nua para uma campanha publicitária polêmica; ela morreu aos 28 anos de idade.Caro ganhou destaque mundial três anos atrás, quando cartazes com seu corpo magro foram exibidos em Milão na véspera da semana da moda.. criticando a indústrias de algumas áreas por não dar atenção para transtornos alimentares entre os seus modelos.

Os cartazes foram proibidos pela fiscalização de publicidade italiana, mas as imagens on-line Foram um viral, provocando um debate poucos meses após a morte de dois proeminentes modelos latino-americanos. 
Caro, que tinha lutado com anorexia desde que ela tinha 13 anos, escolheu para a batalha seus demônios em público, numa tentativa de alertar as mulheres para os males da doença. Ela apareceu em talk shows e escreveu um blog e, em seguida, um livro intitulado “The Little Girl Who Didn't Want to Get Fat”.(a menina pequena que não queria engordar).

Ela morreu em 17 de novembro de 2010, quando voltou para a França depois de um trabalho em Tóquio, mas a notícia da sua morte foi mantida em segredo até esta semana.
A causa exata da morte não é conhecida, mas ela foi tratada no hospital por quinze dias com uma doença respiratória aguda, após retornar do Japão. Sua família realizou um funeral privado em Paris. Daniele Dubreuil-Prevot, seu instrutor há muitos anos, disse que a modelo francesa estava doente já fazia tempo..
Vincent Bigler, cantor suíço que se tornou um amigo próximo de Caro, disse que Caro era determinada a ajudar mulheres como ela, que sofria de distúrbios alimentares.
"Ela era uma garota muito magra com uma voz frágil, mas por dentro ela era incrivelmente forte", disse ele. "Ela sempre foi muito próxima de pessoas como ela. Ela dava seu número de telefone para qualquer pessoa que queria falar sobre distúrbios alimentares. Ela até mesmo colocou o seu número em seu blog. Em seu aniversário este ano, ela convidou todos os seus seguidores e fãs de seu partido. Esse era o tipo de pessoa que ela era. Ela era muito “mente aberta”.
Bigler tinha começado a conhecer pessoalmente Caro depois de escrever uma canção sobre ela chamado de "J'ai fin", um jogo de palavras que traduz aproximadamente como "Eu sou feito", mas também é quase idêntico ao J'ai faim, o francês de "Eu estou com fome. "
No entanto, apesar de sua determinação públicas para combater a anorexia, Caro ainda lutava para vencer totalmente a doença. Na época da campanha, ela pesava apenas 29 quilos e tinha caído em coma no ano anterior..
No ano passado, ela foi entrevistada pela American pop star Jessica Simpson e disse que seu peso havia subido para 39 kg, mas ela ainda parecia dolorosamente finos. Durante a entrevista, ela disse Simpson como ela tinha começado a modelagem durante seu último ano de ensino médio e disseram imediatamente para ela perder 10 kg. Apesar de sua compleição física frágil, obviamente, ela disse que nunca nenhuma agência de modelos disse para ela engordar.

"As pessoas estão acostumadas a ver pessoas magras em agências de modelos", disse ela.

Comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

 
.. © Copyright | Template By Mundo Blogger |