(clique nas fotos para ampliar)
A Automutilação (AM), é definida como qualquer comportamento intencional envolvendo agressão direta ao próprio corpo sem intenção consciente de suicídio.. Os atos geralmente têm como intenção o alívio de dores emocionais e em grande parte dos casos, as formas mais freqüentes de automutilação são cortar a própria pele, bater em si mesmo e queimar-se.. Notem que por baixo dos cortes nessa jovem já existem várias outras cicatrizes..
7 Comentários:
Credu!!!!eu não faria isso....deve doer pacas!!!
acho que gente assim tem que ser internada em um hospiçio com urgencia e ser monitorada 24:00 horas por dia. existe um disturbio mental nesses casos , com certeza. o interessante que se auto multilam e não chegam a se matarem... esse desvio de comportamento é muito comum em pessoas que gostam mesmo de aparecer, pois se fosse uma filha minha eu cuidaria dela com remédios pra depressão e a monitoraria todos os minutos...
concordo serena
Falta de sexo isso aí !
Só quem passa por elas é que realmente sabe o que é...
Para todos os ignorantes (os auto-nominados de "pessoas normais"), aqui vai uma pequena explicação:
Ninguém nesta vida pediu para nascer, é um facto! Uns conformam-se com isso e vão sobrevivendo como podem ou querem, outros não!
Esses, quando chegam a um ponto em que realmente se apercebem que não controlam nada na vida, arranjam maneira de um fazer (neste caso auto-mutilam-se). Não, não é uma chamada de atenção é, muita das vezes, uma forma de exprimir o que vai no interior da pessoa e, mais uma vez o refiro, de controlar algo. No caso da auto-mutilação é controlar dor.
Existem outros casos de auto-controlo como a anorexia, por exemplo, onde se controla a fome (que se descontrola em forma de bulimia). Em caso extremos, quando se tenta controlar a propria morte, recorre-se ao suicídio.
É grave, sim! Põe em risco a própria vida, sim! Mas não é num hospício onde se tratam estes problemas.
Vocês pais, amigos, família, que tanto querem ajudar, aqui vai uma dica: não desistam e lutem com eles, não contra eles.
Lembrem-se: Hoje, Aristóteles é considerado um génio mas, durante toda a sua existência, foi considerado um maluco, um perfeito lunático.
Soh quem passa por isso td sabe o q eh , o pior eh q MTS julgam mas não tem coragem de ajudar , esse eh o mundo em q vivemos
sei exatamente a dor que essas pessoas sentem!
Postar um comentário